Jijoca de Jericoacoara ganha Arena Poliesportiva e Cultural, novo espaço voltado para esporte e lazer da comunidade

Jijoca de Jericoacoara ganha mais um espaço para o esporte, lazer e convívio social. A Arena Poliesportiva e Cultural de Jericoacoara, inaugurada nesta terça-feira (24), vai ofertar diversas modalidades esportivas a estudantes e comunidade. Contando com a parceria da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), o espaço, além de ser dedicado aos esportes, como futsal, vôlei, basquete, dentre outros, também deve promover lazer, bem-estar e uma melhor qualidade de vida aos moradores do município. Com um investimento de R$ 578.475,82, a Arena é uma realização da Enel e Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), em parceria com a prefeitura municipal.

A cerimônia de inauguração do espaço, que funciona na Escola Nossa Senhora da Consolação, colégio atendido pelo programa Escolas Criativas – cultura, educação e sustentabilidade, contou com apresentações culturais e exposição fotográfica “Lentes pelo Ambiente”, realizado em parceira com a AFRICANA Art Foundation. Na ocasião, Quitanda Soluções Criativas e o programa LAB Cidades Criativas promovem o show “Sons do Nordeste”, da cantora e compositora Mel Mattos. 

Sendo um espaço multiuso, a Arena Poliesportiva e Cultural também deve agregar programações culturais, como shows e apresentações artísticas, além de ser mais um local para promoção de ações formativas. A Arena ganha mais cor pela mãos do artista visual Ramon Sales, que em parceria com o LAB Cidades Criativas, realiza uma intervenção visual no espaço. “Criamos ambientes educacionais mais permeáveis a processos culturais e criativos. Isso é um fato. A escola atendida tem hoje espaços para exibição de espetáculos e conteúdos audiovisuais e agora ganha uma quadra poliesportiva”, destaca Paulo Feitosa, diretor da Quitanda Soluções Criativas.

A Arena Poliesportiva e Cultural de Jericoacoara conta com patrocínio da Enel e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).  É uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR, correalização da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e LAB Cidades Criativas,  produção da Cinco Elementos e produção executiva da Marco Zero.

Sobre a Quitanda Soluções Criativas

Com escritórios no Rio de Janeiro e no Ceará, a Quitanda Soluções Criativas atua como um negócio de alto impacto para o desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Há 15 anos, a agência e produtora cultural vem impactando o setor de forma ampla, partindo da criação, da execução, da formação, até a produção cultural e caminhando em direção à difusão artística.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará fornece energia elétrica nos 184 municípios do Estado do Ceará, em uma área de 149 mil quilômetros quadrados. A Companhia conta com uma base comercial de aproximadamente 4,38 milhões de unidades consumidoras, envolvendo uma população de cerca de 9,2 milhões de habitantes. É a terceira maior distribuidora do Nordeste em volume distribuído.

SERVIÇO

Inauguração da Arena Poliesportiva e Cultural de Jericoacoara

Dia: 24/05

Horário: 11h –  Cerimônia de Inauguração e Show musical “Sons do Nordeste”, com Mel Mattos

Local: Escola Nossa Senhora Da Consolação (Rua Ângela Marques, 77, Jijoca de Jericoacoara, Ceará) 

23 de maio de 2022
Endereço
Quitanda CE: Avenida Historiador Raimundo Girão, 366
Praia de Iracema - Fortaleza - CE - CEP: 60060-570

Quitanda RJ: Avenida Rio Branco,115 - 19º e 20º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-004
top
© Copyright 2019 Escolas Criativas. Todos os direitos reservados.. Desnvolvido por :: Tech Differ

Faça login na sua conta

Inscrever-se no formulário abaixo.

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.