Expansão do Escolas Criativas leva programa pela primeira vez a Itapipoca e se consolida em Jijoca de Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara (CE), desde 2020, recebe o Escolas Criativas — cultura, educação e sustentabilidade. Com a ampliação do programa, escolas das cidades de Cantagalo, Duas Barras e Petrópolis, no Estado do Rio de Janeiro, recebem o programa pela primeira vez, assim como a cidade cearense de Itapipoca. A capital fluminense e Niterói terão continuidade ao processo iniciado nos anos anteriores. O lançamento do programa no Ceará aconteceu nesta quinta-feira (26),  no auditório da Enel Distribuição Ceará, junto com os lançamentos do programas LAB Cidades Criativas e CINE+. Os três programas também foram lançados no Rio de Janeiro, em março.

No total, 44 colégios já foram atendidos pelo programa, que busca promover uma maior ação cultural no ambiente escolar. Em 2020 e 2021, cerca de 10.300 mil alunos foram impactados, mais de 600 professores receberam capacitação e por volta de 196 ações foram realizadas, como concertos didáticos, apresentações de Teatro e Dança, exibições de cinema e círculo de debates.

O Escolas Criativas busca promover uma maior ação cultural no ambiente escolar a partir da implementação de ações de difusão, formação, inovação e pesquisa. O programa prevê a requalificação das instalações físicas das escolas contempladas e a introdução de novas metodologias de ensino.

 

Endereço
Quitanda CE: Avenida Historiador Raimundo Girão, 366
Praia de Iracema - Fortaleza - CE - CEP: 60060-570

Quitanda RJ: Avenida Rio Branco,115 - 19º e 20º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-004
top
© Copyright 2019 Escolas Criativas. Todos os direitos reservados.. Desnvolvido por :: Tech Differ

Faça login na sua conta

Inscrever-se no formulário abaixo.

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.