Confira resultado do concurso de fotografia “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”

Um total de 30 fotografias capturadas por alunos da rede municipal de Jijoca de Jericoacoara (CE) foram premiadas na iniciativa. Procurando compreender e difundir a experiência de isolamento social dos jovens por meio de fotografias, o concurso conseguiu estimular o olhar sensível e promover a exploração da linguagem entre os estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental.

As fotos farão, posteriormente, parte de uma exposição que será realizada na cidade de Jijoca logo que os protocolos sanitários permitirem. Além disso, cada fotógrafo receberá das Escolas Criativas um fone de ouvido. Os prêmios serão entregues no dia 13 de julho, na Secretaria de Educação de Jijoca, em horário comercial.

O programa Escolas Criativas é uma realização de Enel Brasil; Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da lei de incentivo à cultura; e Quitanda Soluções Criativas, com o patrocínio da ANEEL, através do seu programa de Eficiência Energética. A iniciativa é uma correalização da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e Instituto Br arte. A responsável pela produção executiva é a Cinco Elementos Produções.

Portal IG: Crianças registram o isolamento em concurso de fotografia online; veja as fotos

Para decisão do resultado, o grupo de jurados levou em consideração os seguintes critérios:

A) Adequação com o Tema: A s fotografias inscritas devem se relacionar com a experiência vivida pela(o)s estudantes em casa durante a quarentena: seus espaços e detalhes, as pessoas da casa, o olhar para a cidade estando dentro de casa.

B) Composição artística Potência criativa da(o) estudante ao compor a situação a ser fotografada: como aproveita os ambientes, as pessoas, os objetos, a luz, a sombra para experimentar a composição visual da foto.

C) Originalidade Identificar na fotografia o estilo próprio da(o) estudante, sua identidade e seu jeito único de se expressar. É possível identificar a originalidade tanto numa ideia única e inédita, quanto numa possibilidade de remontar, de seu jeito, uma outra obra fotográfica, feita originalmente por outro(a) fotógrafo(a).

D) Elementos técnicos: A partir das dicas básicas para fotografia produzidas pelo celular, contidas no vídeo tutorial, serão observadas elementos técnicos elementares para a produção das fotos: iluminação, posicionamento de câmera, enquadramento, contraste.

Confira resultado do concurso “Nossa Casa: Um Mundo Nosso”

 

6 de julho de 2020
Endereço
Quitanda CE: Avenida Historiador Raimundo Girão, 366
Praia de Iracema - Fortaleza - CE - CEP: 60060-570

Quitanda RJ: Avenida Rio Branco,115 - 19º e 20º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-004
© Copyright 2019 Escolas Criativas. Todos os direitos reservados.. Desnvolvido por :: Tech Differ

Faça login na sua conta

Inscrever-se no formulário abaixo.

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.