Confira a entrega da premiação dos concursos promovidos pelo programa Escolas Criativas

Sem cerimónia oficial de entrega devido ao atual contexto pandêmico, os vencedores retiram a premiação na manhã de ontem, na sede da secretaria de educação do município.

Durante o período de isolamento social, o programa Escolas Criativas realizou o I Ciclo de Atividades Escolas Criativas durante a Quarentena. Além de promover dois cursos gratuitos de forma virtual, a iniciativa mobilizou dois concursos para estimular a produção de conhecimento e investir no potencial inovador de alunos e professores da rede municipal de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Na ocasião, entregaram pessoalmente a gratificação aos vencedores: Paulo Feitosa, diretor do programa, e Thiago Souza Ferreira, secretário de educação do município.

O concurso “Produção de Conhecimento: Experiências Criativas”, teve como proposta a criação autoral de metodologias para o trabalho com temáticas de sustentabilidade e ecoeficiência, tendo como base a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As 12 melhores propostas foram premiadas com o valor de R$500 reais e, além disso, os professores terão a oportunidade de aplicar a metodologia por meio do programa Escolas Criativas.

Já o concurso de fotografia “Nossa Casa: Um Mundo Nosso” apresentou como tema principal a experiência vivida em casa durante a pandemia e isolamento social. Um total de 30 alunos matriculados entre o 5° e o 9° anos do ensino fundamental tiveram suas fotos premiadas. Além de fone personalizado do programa, os estudantes terão suas fotos expostas em evento a ser realizado posteriormente.

O programa Escolas Criativas é uma realização de Enel Brasil e Quitanda Soluções Criativas, com o patrocínio da ANEEL, através do seu programa de Eficiência Energética. Com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da lei de incentivo à cultura, a iniciativa é uma correalização da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara e Instituto Br arte. A responsável pela produção executiva é a Cinco Elementos Produções.

A retirada da premiação aconteceu sob todos os cuidados sanitários vigentes no atual momento de combate ao Covid-19. Com o uso obrigatório de máscaras, no local também foram disponibilizados ilhas de higienização para os presentes.

16 de julho de 2020
Endereço
Quitanda CE: Avenida Historiador Raimundo Girão, 366
Praia de Iracema - Fortaleza - CE - CEP: 60060-570

Quitanda RJ: Avenida Rio Branco,115 - 19º e 20º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-004
© Copyright 2019 Escolas Criativas. Todos os direitos reservados.. Desnvolvido por :: Tech Differ

Faça login na sua conta

Inscrever-se no formulário abaixo.

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.