Autoridades da cultura do Estado do Rio de Janeiro e município de Castilho (SP) visitam Escola Jericoacoara

Na última terça-feira (30), o escritório da Quitanda Soluções Criativas, em Fortaleza, recebeu a visita da secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro (SECECRJ), Danielle Barros; da subsecretária adjunta e diretora da Escola da Cultura Rio de Janeiro, Cláudia Viana; e do assessor especial da SECECRJ, Adenilson Honorato. A Secretária de Educação da cidade de Castilho (São Paulo), Silvania Cintra, também faz parte da comitiva.

Na ocasião, a comitiva participou do lançamento do Festival ELOS. A visita teve como foco estreitar as relações e trocar informações de projetos de cada Estado. O grupo tem uma agenda que inclui visitas a espaços culturais de Fortaleza e encontro com nomes do Governo do Estado e da área de produção cultural da cidade. 

Mardonio Barros, Paulo Feitosa, Carol Pires, Patrícia Varela, Danielle Barros, Silvania Cintra, Adenilson Honorato e Claudia Viana.
Foto: Henrique Kardozo

 “Estou muito feliz de estar aqui no estado do Ceará. É um prazer para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro vivenciar esses momentos de trocas, intercâmbio, imersão em algumas atividades e também conhecer um pouco dos projetos da Quitanda”, aponta Danielle Bastos”. 

“Ela tem uma atuação forte aqui no Ceará, inclusive na formação de políticas públicas de cultura, que são tão potentes e que hoje conseguem alcançar a vida de tantas pessoas e transformar a vida de tanta gente”, finaliza.

Festival Escolas Criativas

A viagem continua em Sobral, que contará com visitas à escolas públicas. O intercâmbio cultural finaliza na quinta-feira (02), em Jijoca de Jericoacoara, quando os convidados se reunirão com o Secretário de Educação do município e assistirão à programação do Festival Escolas Criativas, outro projeto guiado pela Quitanda Soluções Criativas.

“Essa visita é de grande relevância, pois vamos poder trocar informações do que aconteceu em cada estado, o que foi positivo, o que pode ser melhorado e multiplicado. É também uma oportunidade de ter contato com outras realidades”, pontua Grayce Kelly Fonteles, produtora do festival.

“Estamos felizes com isso. Nós estamos saindo daqui com muitas ideias criativas e temos muita convicção de que esse movimento de aproximação vai gerar bons resultados, especialmente voltados à política de formação, de continuidade, que a gente tem buscado implementar no estado do Rio de Janeiro”, conclui Danielle Barros. 

Sobre a Quitanda

A Quitanda Soluções Criativas atua, há 15 anos, nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Com escritórios no Rio de Janeiro e no Ceará, a agência e produtora cultural sempre trabalha com o intercâmbio de ações culturais.

Endereço
Quitanda CE: Avenida Historiador Raimundo Girão, 366
Praia de Iracema - Fortaleza - CE - CEP: 60060-570

Quitanda RJ: Avenida Rio Branco,115 - 19º e 20º andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20040-004
top
© Copyright 2019 Escolas Criativas. Todos os direitos reservados.. Desnvolvido por :: Tech Differ

Faça login na sua conta

Inscrever-se no formulário abaixo.

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.