Pensar uma metodologia pedagógica atraente, moderna e criativa para a juventude foi pauta no último encontro das Escolas Criativas, realizado na última sexta-feira, 15.  A reunião foi composta por representantes da coordenação do projeto, da Secretaria de Educação de Niterói, além dos estagiários que atuam juntos aos professores nas atividades desenvolvidas nas Salas Criativas.

Foram idealizadas oficinas que vão ser aplicadas junto aos discentes das escolas participantes do projeto. A atividade vai ajudar na exploração das possibilidades de uso dos recursos tecnológicos disponibilizados pelas Escolas Criativas.

O projeto, hoje, beneficia 3 escolas públicas municipais de Niterói, no Rio de Janeiro, são elas: Maestro Heitor Villa-Lobos, Francisco Portugal Neves e Santos Dumont.  Todas passaram por reformas que culminaram na implantação de Salas Criativas e Cineteatros.

As Salas Criativas

Compostas por computadores, smart TVs, óculos de realidade virtual, celulares e tablet, o espaço foi pensado com o objetivo de atrelar tecnologia ao modelo de ensino, apresentando uma alternativa aos métodos tradicionais e, assim, tornando o aprendizado algo dinâmico e atual frente às propostas defendidas pelo projeto.  

contact
E-mail
projetoescolascriativas@gmail.com
Endereço
Rua Gago Coutinho, 6 - casa 25 - Largo do Machado
Rio de Janeiro - RJ / CEP: 22221-070